GOSTOSA E PODEROSA





Quando torramos avelã na Tartiner, só de sentir aquele cheirinho no ar, eu viajo ao passado com lembranças da minha infância, da época em que eu me esbaldava comendo todas aquelas maravilhas que os italianos inventaram misturando essa oleaginosa - originalmente produzida na região do Piemonte - com chocolate. Claro que todo o açúcar e gordura de palma acrescentados nos bombons e na pasta mundialmente famosa não fazem muito bem à nossa saúde, mas a avelã em si, além de ótima fonte de energia, tem inúmeros benefícios. Tudo bem que ninguém precisa de argumentos para se convencer a consumir uma coisa tão gostosa, mas resolvi enumerar aqui cinco motivos para incluí-la na sua alimentação, além do simples prazer de comer: https://tartiner.com.br/pastas/avela/


- Músculos

Se você se alimenta bem e faz exercícios de força (musculação, CrossFit etc.), a avelã pode te ajudar a conquistar definição e ganho de massa muscular. Isto porque ela é rica em Magnésio, mineral importante na regulação da quantidade de Cálcio absorvido e extraído das células do corpo. Consumido na quantidade adequada, o cálcio melhora o estimulo à contração dos músculos, permitindo que eles se recuperem melhor dos treinos de levantamento de peso e evitando a tensão muscular, dores, câimbras, fadigas e espasmos causados por atividades de alta intensidade. Estudos também mostram que o magnésio contribui para o aumento da força.

- Coração

Riquíssima em gorduras insaturadas (principalmente ácido oleico), a avelã ajuda na redução do LDL e no aumento do HDL (popularmente conhecido como "bom" colesterol). Como já falamos acima, por seu alto teor de magnésio, ela eleva os níveis de cálcio nos músculos. Com isso o coração contrai de forma mais eficiente, o que melhora o sistema cardiovascular.

- Ossos

A avelã possui altas concentrações de magnésio e manganês, dois minerais fundamentais para a construção e fortalecimento dos nossos ossos. Para mulheres na pós-menopausa, o consumo regular de avelãs pode aumentar a densidade óssea e combater casos de osteoporose.

- Prevenção de câncer

Estudos mostram que o alfa-tocoferol contido no fruto reduz pela metade o risco de câncer de bexiga. A abundância de manganês - por suas propriedades antioxidantes - também contribui para prevenir a formação de tumores

- Sistema nervoso

A vitamina B6 presente nas avelãs é fundamental para a formação de mielina, substância responsável pelo isolamento dos nervos, o que aumenta a velocidade dos impulsos elétricos, tornando o funcionamento do sistema nervoso mais eficiente. A vitamina B6 pode ainda agir sobre a síntese dos neurotransmissores serotonina, melatonina e adrenalina.

Viu só? Poderosa a avelã, hein??? Se você quiser variar as formas de consumo, recomendo provar a Aveline, nossa pasta 100% avelã levemente tostada e feita em moinho de pedra, processo que realça ainda mais o sabor e o aroma das nuts e deixa uma consistência lisinha e cremosa. A Aveline combina perfeitamente com frutas mais adocicadas, como banana, pêssego, pera, maçã, figo... Huuum. Me dá água na boca só de pensar! Quando bate aquela vontade de um docinho no meio da tarde ou antes de dormir, eu sempre como isso. Troco qualquer sobremesa por essa combinação.   

Outra opção é a Tartilate, pasta de avelã com cacau e coco. Muita gente chama de "Nutela Saudável"

Lembrando que todos os produtos da Tartiner não levam açúcar, adoçante, glúten, lácteos nem qualquer aditivo químico. Ideais para deixar sua rotina mais deliciosa, saudável e ajudar na #whole30, #lowcarb e #paleo.

Nossa linha também é totalmente #vegana e natural.

Quem prova ama de paixão!


Você já experimentou? Me conta o que acha?!

Post by Joana Calmon
Fundadora Tartiner





Comentários

  1. Parabéns !!! Calmon, acredito que vc deveria abrir um canal no YouTube, para atingir um público maior . Abraços , adorei o produto .

    ResponderExcluir

Postar um comentário