EM BUSCA DO FOCO PERDIDO

2019 ficou para trás e, com ele, todos os excessos tradicionalmente cometidos no Natal, no Réveillon e nas confraternizações de fim de ano.

Para os que enfiaram o pé na jaca, esta é a hora de correr atrás dos prejuízos acumulados em dezembro, para chegar com tudo em cima no carnaval!

E mesmo quem resistiu bravamente, sem sair da linha diante das tentações típicas das festas, não vai querer pôr tudo a perder justamente agora, faltando algumas semanas para a folia, né?

Então, bora comer direito, priorizando proteínas e gorduras saudáveis, que garantem saciedade! Evite pães, macarrão, arroz, doces... Não precisa cortar os carboidratos, mas dê preferência a raízes e frutas, sem exagerar.

Aproveite também que no calor sentimos menos fome para fazer um jejum intermitente de vez em quando. Há vários estudos provando a eficácia desse método para o tratamento de doenças relacionadas à obesidade, como mostra a recente revisão publicada no mais prestigioso periódico médico do mundo, o New England Journal of Medicine (NEJM)

Se você nunca tentou, comece passando 12, 14 ou 16 horas sem se alimentar. Não é nenhum bicho de sete cabeças: basta pular o café da manhã ou o jantar. Mas não deixe de se hidratar! Beba sempre bastante água e chás sem açúcar nem adoçante.

Nas refeições, escolha sempre comida de verdade: carne, frango, peixe, ovos, legumes, verduras, sementes e oleaginosas. Caso sinta vontade de algo mais adocicado, sugiro uma fruta com pastinha de nuts ou de coco da Tartiner.
Para mim, essa combinação fica mais gostosa do que muitas sobremesas e a gente ainda come sem culpa! 



Eu e toda a equipe da Tartiner desejamos a você um feliz ano novo, com muitas alegrias e saúde (o que realmente importa)!



Bjs,
Joana

Comentários